quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Filhos um peso ou um complemento da vida a 2?

Gente a polemica desse assunto de  uma comunidade de um site de relacionamentos que participo, me fez pensar muito nesse assunto nos últimos dias, até que ponto os filhos são peso para seus pais, até meus 7 anos de idade tive uma infância pela qual aproveitei muito a companhia dos meus pais junto da minha irmã, depois dessa face o casamento dos meu pais entrou em crise no qual durou somente mais 3 anos, isso depois que minha mãe teve o filho homem que meu pai tanto queria ter, quando meu irmão estava com seu 1 ano e 9 meses nossos pais se separaram, não preciso nem dizer qual foi a barra que enfrentamos não é?!!!
Eu e minha irmã ainda tivemos boas recordações de nossa infância com a presença de nossos pais, nosso irmão caçula já não pode dizer o mesmo, cresceu sem a presença do pai, literalmente, uma vez que a separação de nossos pais abalou e muito o relacionamento de pai e filhos.
Pelo fato de ter convivido com toda essa história, cresci com um objetivo ser mãe e fazer diferente, mudar minha história, sempre admirando famílias de verdade, aquelas famílias que existiam a união do pai e mãe verdadeiros, sem interferências de padrastos madrastas e afins... ( diga-se de passagem ½ irmãos), sempre foi meu sonho casar-se e formar minha família uma família feliz, a vida me pregou muitas peças, de até mesmo esta com o pezinho no altar com o homem que achei que era o homem da minha vida , o pai dos meus filhos ( sim meus filhos pretendo ter mais de 1), mais como todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a DEUS, minha vida mudou de rumo nessa época.Quando comecei a me envolver com meu marido ele também vinha de uma infância bem sofrida, uma infância bem marcada pelo problema de alcoolismo do pai, mais tínhamos algo bem incomum, sonhávamos com o mesmo sonho, ter uma família feliz, fazer uma história diferente da nossa.
Foi aonde me animei em construir minha tão sonhada família, mais e ai qual seria o momento certo pra isso?!!! Ele sonhava sim mais tinha um pezinho atrás com seu sonho, uma vez que foi casado 10 anos e não conseguiu realizar seu sonho de ser pai, então já tinha se preparado psicologicamente que não realizaria seu sonho, e quando a vida pregou a surpresa da vida dele assim como na minha vida também, demorou um pouco pra ele digerir que a vida dele tinha mudado. Eu tocava no assunto e ele nem dizia nem que sim nem que não, e fugia do assunto, eu super ansiosa não falava mais em outro assunto, foi aonde decidi por conta própria parar de tomar o Ac , e quando ele descobriu a briga foi feia, mais enfim nos entendemos e o resultado esta aqui crescendo lindamente cada dia, perfeita e linda.

Filhos para mim não são pesos e sim bênçãos, essa semana estava lendo o blog da querida Mãe do Bento aonde ela falava sobre o Lado A e o lado B dos filhos, e ela completou linda mente que o Lado A supera o lado B, e posso afirmar que ela tem toda razão. Um casamento muda depois da chegada dos filhos muda SIM e muito, mais muda para melhor, nos amamos mais , nos compreendemos mais, aprendemos juntos, e crescemos cada dia mais com a nova .

experiência. O que falar das pessoas que vêem filhos como um peso , que são pessoas que nunca experimentaram um beijo babado, um abraço de bracinhos curtinhos, o choro do seu filho ( descobri na hora do nascimento da minha filha que o choro dela era diferente dos outros BB), o sorriso banquela, enfim!!!! São pessoas que DEUS precisam trabalhar muito no seu coração, e que a hora que finalmente chegar sua hora irão se arrepender amargamente de sequer terem pensando que filhos são um peso.
Para finalizar filho é um complemento da vida de 2 pessoas que se amam, é a felicidade que faltava para aquele lar ficar mais completo.