segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Um dia Enesquecivel


No dia 19/07/2009 essa data ficará marcada em nossa vidas para todo sempre, acordei as 6:00 da manhã e resolvi fazer o tal teste, na bula do teste pede-se para esperar 5 minutos , se aparecer uma 2ª lista fraca ou forte é positivo, se aparecer somente 1 lista seria negativo, então fiz o xixi na caneta e fechei os olhos, na hora que abri os olhos não conseguia acreditar no que estava vendo achei que era uma miragem afinal tinha acabado de acordar, esfreguei os olhos e olhei novamente e estava la a 2ª listinha bem forte, naquele mesmo instante uma emoção tomou conta de mim comecei a chorar , e a pensar como daria a noticia para o papai, sai do banheiro e fiquei andando igual a uma barata tonta na sala pensando como iria fazer, pensei em escrever uma cartinha e colocar junto ao teste em cima da mesma, mais a alegria era tamanha dentro de mim que não conseguia me controlar, e não tinha como elaborar uma linda cerimonia para dizer a ele que seria papai. Foi então que decidi entrar no quarto acender a luz as 6:10 da manhã e ja ir logo contando, então foi o que fiz:
-Amor (chorando) com o teste na mão.
-Acorda vc vai ser papai
- Sério Shi ?
-Sério o teste deu positivo.
Naquele mesmo instante nos abraçamos chorando muito os dois, e logo ja fui ligar para minha mãe , mandar msg para minha irmã, isso as 6:15 da manhã de domingo.
Nossa alegria era tamanha, não conseguimos dormir mais, resolvemos levantar e tomar café , e ele queria gritar para o mundo que ele finalmente seria papai, não só ele mais eu tbém é claro!!!( mais eu tinha um certo receio de o teste não esta correto) queria ter a certeza com o exame de sangue, para depois sair espalhando a tão esperada notícia. Enquanto eu tomava banho ele foi á padaria comprar pão , mais não resistiu passou antes pela casa da mãe dele, e do banheiro eu escutei a choradeira dos dois, quando sai do banheiro deparei com minha sogra sentada no sofá me esperando para me dar um abraço, ela me abraçava e chorava me agradecendo por fazer o filho dela tão feliz, então me troquei e fui arrumar a mesa do café, a sogra foi até convidada para tomar café conosco. Mais quem disse que o homem chegava com o pão!!!! Quando chegou o sorriso estava estampado pelo seu olhar, a alegria transbordava, começamos a tomar café, e logou ouço barulho no portão e logo pensei quem será a essa hora da manhã, quando vejo minha cunhada toda feliz vindo me abraçar, ele demorou pq passou na casa dela para dar a notícia. Gente nossa família estava muito mais muito feliz, parecia que haviamos ganhando na loteria, parecia não, ganhamos realmente na loteria.
E assim foi nosso dia enesquecivel!!!!

A desição e o sonho...


Desde de que me entendo por mulher meu sonho era casar-se e ser mãe, então no ano de 2006 finalmente alconcei meu primeiro sonho que foi me casar com o homem da minha vida, e foi nessa fase que comecei a sonhar mais ainda com a maternidade, e meu marido tbém sempre sonhou com a paterninada, passamos horas e horas conversando de como seria nossa vida com um bb, como seriamos como pais, como desejavamos juntar um pouquinho de cada um de nós e vermos qual seria o resultado. Foi então que em Outubro de 2007 após 1 ano de casamento decidimos que começaria nossas tentativas para o nosso tão sonhado momento. Mais nunca passou pela nossa cabeça que esperariamos tanto!!! Eu pensava que ter um bb era praticar bastante e que no mesmo mês de tentativas ele ja estaria ali em minha barriga...
Lendo engano, os meses foram passando e junto com cada mês era uma grande decepção , minhas expectativas e ansiedade só aumentava e o meu tão esperado bbzinho nunca que chegava. Chegou o momento em que eu chorava e clamava a DEUS o pq meu sonho não estava sendo possivel virá realidade?!!! Não entendia que o tempo não era o nosso e sim o tempo seria o de DEUS.
Foi então que decidimos buscar ajudar humana, procurar saber o que de errado tinha conosco, fui ao meu GO e ele me solicitou todos os exames para saber como estava meu organismo, resultado perfeito sem nenhuma alteração, e meu GO ainda me disse para deixar a ansiedade de lado e continuar tentando com naturalidade que hora aconteceria.Mais quem disse que a tal ansiedade me deixava, todo mês era aquel expectativa. 4 longos meses se passaram e nada , e eu angustiada pq pensei que seria tão facil, foi aonde passaram se 1 ano de tentativas e nada, meu marido então resolveu fazer uma visitinha a seu Uro para ver como andava seus bixinhos fertilizadores kkkk... Realizou o exame e pra nossa surpresa sua quantidade era boa porém sua qualidade estava baixa, ou seja ele não conseguiam alcançar o óvulo e morriam na metade do caminho. Bom pelo menos um dos mistérios foram desvendados, e a pergunta pra quem não quer calar mais tem solução?!!! E graças a DEUS o médico deu a solução na hora, vitamina para fortalecer os danadinhos. Para alcançarmos o resultado desejado o tratamento deveria ser seguido por 3 meses sem interropção, mais não foi o que ocorreu, Elton tomou somente 2 meses e no 3º mês ja não mandou fazer a vitamina (era feita em farmacia de manipulação), tudo isso ocorreu no mês de fevereiro de 2009, ele tomou a vitamina em março e abril, e ja relaxou.
Nessa mesma época estavamos construindo nossa casa e nossa mente estava toda focada na construção, no mês de maio nos mudamos para nossa casa, e ja havia desencanado com a istória da gravidez, quando foi no final do mês de junho ele lembrou da vitamina e me disse que iria marcar uma nova consulta com o Uro dele para poder pegar a receita novamente para fazer o tratamento correto, mais não foi preciso. Minha menstruação deveria aparecer no dia 05/07/09, e não apareceu mais como estava tudo desregulado eu nem me encuquei com isso, até mesmo pq ja estava desiludida com exames de farmacia negativo e não queria me decepcionar novamente, quando foi no dia 17/07 nosso amado sobrinho sofreu um acidente e nossa familia ficou muito triste e foi um grande susto para todos nós, mais graças a DEUS somente um susto, no dia 18/07 ele saiu do hospital e fomos visita-lo mais antes passamos no serviço de uma tia pra ve-la ela havia chegado da Europa naquela semana, e ela logo foi me perguntando como andava nossas tentativas , e eu confesei pra ela que estava atrasada ja ha 10 dias, no mesmo instante ela me indagou o pq não ter realizado o teste de farmacia ainda, e eu ha disse que ja estava cansada de me decepcionar e que iria esperar mais 15 dias pra correr atrás, ela botou a maior pilha pra eu fazer o teste sim, saimos de lá com a pulga atrás da orelha e fomos visitar nosso sobrinho, fizemos a visita e no caminho Elton me disse que iria passar na farmacia para comprar o teste, para que eu fizese o teste na manhã de domingo do dia 19/07/2009...