quarta-feira, 6 de abril de 2011

Como educar é dificil?!!!!

Nunca imaginei que educar um filho seria uma tarefa ardua e tão dificil, mais também sabia que não era algo tão facil assim não?!!!! Mais como ja dizia minha mãe você vai ver quando for mãe, como é tudo tão complicado. Tem coisas que só sabemos quando vivemos realmente. Letícia esta na fase dos Não, no entando a palavra que ela mais fala claramente é NÃO, ANÃO, ela é muito espertinha aprende as coisas muito facil, ainda mais quando são coisas que convém a ela , dai ela tira de letra. No domingo a noite estavamos em casa, junto com a Tia Erika ( A cunhada) e o primo Arthur ( de 9 anos), até então antes da chegada da Letícia era ele a única criança que reinava na familia, o Arthur é um primo muito protetor, mais com isso ele consegue irritar facil facil a prima que acabou de descobrir o mundo com as pernas, recem andante, ela que o tempo todo explorar o espaço ao seu redor, e o primo muito protetor com medo dela cair fica o tempo todo a agarrando, e ela por sua vez fica irritadissima, ao assistir essa Cena tia Érika ficou irritada tbém e foi ensinar Letícia se defender da pior maneira possivel, começou a ensina-la a morder e a bater no primo ( E eu fiquei muito P.... da vida com isso). Como conheço a pessa rara que é minha cunhada, na hora só disse para Letícia que era pra fazer carinho no primo, pra bom entendedor meia palavra basta. Quando eles foram embora fui pedir para o marido que da proxima vez que isso acontece pra ele conversar com a irmã para não ensinar esse tipo de atitude, pq contradiz tudo o que estamos ensinando a ela, marido não gostou muito do que eu disse e fez cara de que eu estava sendo um pouco implicante.
Chegou a segunda-feira a hora de busca-la na baba, e qual não foi  minha surpresa, uma reclamação de que Leticia havia mordido a Baba 2 vezes, atitude essa que nunca havia apresentado, na mesma hora fiquei brava e comentei com a baba o ocorrido, cheguei em casa e liguei para o marido contando o que havia acontecido, ele finalmente concordou com o que eu havia dito no domingo. Ela é uma criança muito esperta e aprende muito rápido o que se ensina pra ela. Ontem fui chamar a atenção dela pq estava mexendo aonde não pode, e ela olhava pra minha cara e ria, e continuava fazendo, até que jogou no chão o porta retratos que por pouco não se espatifou, dei um tapinha na mãozinha dela e ela riu, não chorou e continuou a fazer. Foi aonde decidir coloca-la de castigo no carrinho, ela ficou chorando, e eu com o coração apertadinho não me rendi ao chororo.

Agora me diz é ou não é dificil educar um filho????!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário