quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Feriadão, febre, teatro: O planeta Lilás

Isso é uma mistureba de assuntos, mais foi assim nosso feriado prolongado, no sabado havia programado de levar Letícia e seu priminho Arthur pela primeira vez ao teatro , mais o tempo não colaborou muito não e deixamos o passeio para o domingo, até mesmo pq como diz Arthur o tio poderia participar, ja que no sabado trabalhou.
Então que no domingo Arthur estava todo animado para a chegada a hora de ir ao teatro, preparei um almocinho rapido ja que era dia eleição tbém , e antes de chegar ao teatro teria que votar, almoçamos cedo ja que no domingo os alomoços sempre são um pouquinho mais tarde, e logo seguimos rumo a democrácia e depois para a diversão.
Todo mês recebe no meu serviço a programação de bolso do SESI da minha cidade, e nunca me interessei em saber profudamente como é que funcionava, eis que a programação de outubro me chamou a atenção por ser mês da crianças e a tinha uma peça infantil que me parecia ser bem interessante para meu sobrinho ARTHUR, foi então que eu disse a ele que iria ver direitinho para leva-lo. Gente quem tem um teatro SESI em sua cidade aproveite e corra para ver sua programação eu indico vale muito a pena.
Foi então que decidi que levaria as crianças para conhecer O Planeta Lilás:


Sinopse A peça mostra a viagem de um Bichinho que, cansado de viver solitário em seu Planeta Lilás, resolve construir um foguete e conhecer o universo. Nessa viagem, vai descobrindo outros planetas: o Branco, o Preto, as Cores, a Idéia, o Ponto Final e as Letras, que são os outros personagens da história. Ele então percebe que cada letra é uma estrela e que juntando as letras forma a palavra, uma constelação. Só então descobre que o universo por onde ele viajou era um livro. E que o seu planeta lilás não era bem um planeta e sim uma flor, uma violeta que estava guardada dentro do livro.
Espetáculo baseado na obra de Ziraldo - O Planeta Lilás.


Duração: 50 minutos
Gênero: musical infantil
Super recomendo, é uma peça muito educativa, nos divertimos muito

Arthur ficou encantado com sua primeira ida ao Teatro, Letícia que pensei que iria chorar , dar trabalho, que nada!!!! Adorou até bater palminhas ela bateu, deu risada e ainda conseguiu dormir no barulho todo. Levamos tbém a vóvó das crianças que tbém ficou encantada. E Arthu ja me pediu para ver a programação de novembro que ele quer ir novamente. Uma diversão para toda familia e o melhor gratuita.
***********************************************************

Febre

A parte chatinha do nosso feriado a pequena teve febre na segunda-feira e na terça -feira, rasgou mais um dentinho então logo imaginamos que era por conta desse dentinho, mais como a febre persistia e alta, ficamos preocupados devido suas infecções urinárias, resolvemos ontem no final da tarde leva-la para o Pronto atendimento pediatrico, e o médico suspeitou que a febre não era do dentinho e sim de uma possivel infecção urinária novamente, fizemos novamente um exame, e ficamos aguardando angustiados o resultado em casa, foi de madrugada quando descobrimos que o resultado era negativo, mais aquela febre persistia, consegui corta-la com a dipirona sódica, foi o que resolveu o problema da pequena, e hoje ela amanheceu super bem.
Fomos fazer a segunda e ultima parte do exame de cintilografia dos rins, e agora é so aguardar o resultado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário